sexta-feira, 9 de março de 2007

Obaaaaa.. estamos em um espaço novo...É aqui que vamos continuar a colocar o que pensamos, o que sonhamos, o que vivemos, o que sentimos...Pois, escrever é uma autodenúncia!!!!!O espaço anterior era pouco, ainda mais para nós que gostamos de escrever livros né Greeee...!!!! hehehe. e nada melhor do que começarmos com uma produção nossa...Até que enfim digitei o texto..

Esse é um ensaio muito superficial de como seria um conflito instalado no aparelho psíquico de acordo com Freud. É claro que aqui tem a finalidade de poesia, mas o conflito dependendo do psiquismo, do social e do biológico pode tomar proporções arrasadoras... Mas tentei colocar de uma forma didática a função de cada instancia psíquica. O ID é regido pelo principio de prazer, uma busca incansável de se satisfazer a todo custo. O Superego é a instancia moral, aquele que acusa e responsável pelo sentimento de culpa. O Ego, ai tadinho dele, que lança mãos de defesas para se proteger contra todas as “agressões” que ele sofre, ele tenta pensar, pesar e ponderar nas circunstancias da vida... Bom isso é beeemmmm básico, mas vale a penas estudar isso..É uma delícia!!!!

Três amores...

ID- entrego-me e enlouqueço-me por teus olhos.

SUPEREGO- Mas sei que ainda não posso ter. Porque ainda tenho medo.

EGO- Mas contento-me com seu vislumbre.

ID- Quero mais, quero pele a pele.

SUPEREGO- Mas contudo o social não nos permite.

EGO- Lutarei com todas as minhas forças para viver esse amor.

ID- Entregue-se, renda-se;

SUPEREGO- Sofreremos preconceitos, não poderemos.

EGO- Apenas vivendo é que saberemos o que é real.

ID- Nada vai nos impedir de viver nosso grande amor, se necessário for, destruiremos a todos.

SUPEREGO- Creio nesse amor sublime, mas receio pelo preço a pagar.

EGO- Mas, o amor vale a pena e não precisamos destruir a todos. Pode existir o preconceito que lutaremos.

ID- Sim, sim vale tudo.

SUPEREGO- Nem tudo.

EGO- O amor constrói caminhos e une vidas.

ID- Quero me unir a todo custo;

SUPEREGO- Quero esperar mais um pouco, acho que não é o momento.

EGO-A espera é necessária. Mas toda a espera anseia seu fim.

ID- chega de esperar, chegou a hora.. To perdendo a paciência...

SUPEREGO- Quieto, quieto, não vou, não posso, não quero...

EGO- CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...Não agüento mais, esvairam minhas forças. O que será do meu amor?????????

ID- Desistir da entrega NUNCA!!!!!!!!!!

SUPEREGO- Terei muitas dificuldades e frustrações. Não vale a pena pagar esse preço.

EGO- Ahhhh acho que estou doente. E a dor intensa... Angustias, medos, duvidas...

ID- Busque a satisfação imediatamente.

SUPEREGO- Ouvi uma frase: Faça aos outros aquilo que você deseja a você

EGO- EU QUERO E DESEJO O AMOR, não estarei machucando a ninguém se te amar, mas se te deixar estarei machucando a nós dois para sempre...

palavra viva de Gre, MMM e Menina que ama o Milagre

2 comentários:

Tulipa disse...

Esses trio dinâmico dá um trabalho........ hehehe

Caixinha impalpável disse...

Em um conflito...alguma força vencerá! A escolha mais saudável nem sempre nos é clara...infelizmente!