segunda-feira, 2 de julho de 2007

Te garanto apenas uma única coisa. Exite apenas uma razão na vida: amar. O puro e genuíno amor...
Amar significa entregar-se a dor, pode me entender? Já alerto que não se trata de masoquismo, o masoquista sente prazer na dor, o amor não. O amor, apesar de sentir a ruína do seu coração, prefere acolher a dor a agredir quem te fere, pois este é a materialização do seu próprio amor. O ser amado é acolhido em seu abraço, apesar de seus espinhos, então toca-lhe a face, aquenta-lhe com um beijo.
O medo pode colocá-lo em dúvida, mas o amor não permite transgredir a si mesmo, então não há mais saída... uma vez encontrado o amor, ele jamais se recua.
Amar é concretizado pela experiência. Jamais diga que amou se por ele nunca derramou uma lágrima. Pois amar não é apenas contentamento, é correr riscos, é o silêncio, é a espera, é o confronto... e ao levantar suas defesas, tenha a consciencia dos limites de suas forças. Descobrirá que com amor pode ir muito além dele...
Amar é reconhecer o outro, é morar dentro dele, é abrigar-se nele correndo o risco de ser espremido... não negando a fugacidade, visto que tudo pode ir embora da mesma forma que veio, porém insisto em dizer: amar é ter a porta sempre aberta, é carregar o mundo inteiro, apesar de sentir-se pequeno... então surge aquela pergunta: Mas como posso? Isso é loucura! Quem me dará razão? Te digo que a resposta se encontra no breve sorriso que chega à face: tudo está no controle dAquele que verdadeiramente nos amou! Obrigada Deus por tudo!

Palavra Viva de MMM...

Um comentário:

Silvia disse...

LINDOOOOO!!!!Esse é o grito da minha alma..Esse é o amor que tenho que agora guardá-lo por não encontrar espaço para ele se manifestar..Por vezes é meu tormento..Mas ainda prefiro amar do que me fechar. Pois amar é ter certeza que seu coração será partido.Mas não amar é certeza que você não viveu. Adorei essa parte"O amor, apesar de sentir a ruína do seu coração, prefere acolher a dor a agredir quem te fere, pois este é a materialização do seu próprio amor. O ser amado é acolhido em seu abraço, apesar de seus espinhos, então toca-lhe a face, aquenta-lhe com um beijo..."Obrigada Deus por td!!!