domingo, 13 de maio de 2007

ATITUDE - Cecília Meireles

Minha esperança perdeu seu nome...
Fechei meu sonho, para chamá-la.
A tristeza transfigurou-me
como o luar que entra numa sala.
O último passo do destino parará sem forma funesta,
e a noite oscilará como um dourado sino
derramando flores de festa,
Meus olhos estarão sobre espelhos,
pensandonos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.
E um campo de estrelas irá brotando
atrás das lembranças ardentes.

Palavra V!Va de MMM...

Um comentário:

Anônimo disse...

C.S.Lewis nos diz que amar é um convite à dor, ao sofrimento...Mesmo com todos os seus tomentos, eu ainda prefiro amar, aliás aprender a amar..E amar até o fim..Quero aprender a transpor barreiras e amar..A Joy esposa do Lewis, tambem escritora, diz que a dor faz parte da felicidade!!!!Cristo nos diz que, amem um ao outro como a ti mesmo...Acho que é realidade mais consciente do Amor e do sofrimento é essa, qdo Jesus nos dá esse mandamento,pois lutamos sempre pela vida,a pulsão de vida inerente a nós, somos naturalmente apaixonados por nós mesmos. E Cristo manda que rompamos a nossa Casca Narcisica e aprendemos amar,mas o preço de rompermos nossa casca é alto..De dor,pois não suportamos ver quem amamos sofrendo, a dor dele é a minha dor..Isso faz parte do amor..(É por isso que fico mto braaava qdo a sociedade prega o ame-se mais, o mundo já se ama demais é por isso que estamos imbuídos de egoísmo e presos a nossas causas podres e pobres de espirito,de compaixão e de amor..Estamos morrendo de obesidade de falso amor, não tem como não olhar para o lixo que é nossa sociedade e não se indignar..!!!!!)A dinamica do Amor deve ser ao contrario,dirigida ao outro e a fonte do Amor é Deus que por si só é a cura da sociedade....Só lembrando que o Senhor Jesus não era nenhum otimista, nem um pessimista,mas sim um realista..E a realidade é essa: quem quer o amor prepare-se para ter tambem o coração possivelmente esprimido pela dor do outro.. Parece loucura, mas isso nos transforma nos faz ver o mundo de uma outra forma e é isso que por outro lado evitamos tb pelo medo da dor, de sofrer....
Vou parar por aqui senão eu me empolgo...rsrsrsrrs
bjs