sábado, 21 de abril de 2007

Os passageiros prosseguem a rotina que em si mesmos consomem.
Mais um dia chega e o noticiário informa sobre uma moto desgovernada em contramão fugindo da blitz, o motorista de um carro buzina evitando o confronto com a moto que foge em disparada a perder de vista.
A vida é brecada na batida de um caminhão que perde o rumo. Vidas dispostas absorvem o sol do meio-dia. Entre os escombros não há quem não se renda.
É sábado e sua tarde é amena, a caminhada no parque parece agradável, pais com a sua criança sorriem observando os seus primeiros passinhos. Casais de namorados andam de mãos dadas virando a esquina.
É o que aconteceu, é o que acontece e pode ser que venha a acontecer por mais algum tempo... é natural talvez dizer que quando se lança às ruas, sentimos um coração a bater, uma emoção a surgir, um dia a mais por nascer...
É um mundo gigante que acolhe todo o nosso mundo particular. O estranho é como o cada particular se expõe tão iguais. Ser diferente em meio à multidão é ser um caqui em meio aos tomates (!!!).
Nota-se a diferença em pequenos detalhes... um abraço apertado em que deixa no olhar um desejo de quero mais, um pouco mais forte... a gratidão refletida em um sorriso como se dissesse: “obrigado por estar aqui comigo”, um cantar inusitado ao som de uma música, um toque de cuidado: “quero o melhor para você”, um carinho sussurrado: “não esqueça que te amo”.
A lágrima de quem se despede, é da saudade de quem fica. O sorriso de quem volta, é pelo abraço que o acolhe. Quem parte, vai à espera dos que ficam, e quem fica, fica a espera de quem vai. A vida é a contínua busca daqueles que se perderam, se perdem por não compreender um pequeno detalhe: “você faz a diferença na minha vida”.

Palavra V!va de MMM...

Um comentário:

Sociedade Palavra V!va disse...

Os detalhes, são as coisas simples da vida, aquelas que fazem-nos sentir mais feliz e que fazem toda a diferença nas nossas vidas...