segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Dá-me a tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar..."

Clarice Lispector




Hoje estou triste! Acordei triste! E nem sei qual o motivo da minha tristeza. Não sei qual o motivo das minhas lágrimas. Faz um tempo que não escrevo nada, as palavras que traduzem o que está no meu coração, não vem a minha mente. Eu não entendo!!
Esses dias tenho me ocupado em escrever meu projeto para o mestrado, e hoje justamente hoje, nada, absolutamente nada, saiu da minha mente... Pensei em sentar e escrever o que viria aos meus pensamentos, para depois poder tentar traduzir aquelas palavras e entender um pouco do que poderia estar acontecendo. Mas, novamente nenhuma palavra...
O não dito, a não palavra, também é uma forma de dizer algo...Eu não sei nomear, mas sei que existe algo dentro de mim querendo ganhar espaço, sei que o que mais está me doendo é aquilo que fica quieto, que não consigo representar...Apenas o tempo vai poder me dizer algo..


"Escrever é procurar entender,
é procurar reproduzir o irreproduzível,
é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador."

Clarice Lispector

Nenhum comentário: