terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O triunfo do Amor!!!!!

Durante ainda a graduação, li um livrinho do filósofo C.S. Lewis intitulado: A anatomia de uma dor (Hj está sendo muito indicado nos cursos de Psicologia, sobre o estudo do processo de luto). Esse livro é um diário, onde o autor não apenas vive falando do mundo das idéias, discorrendo indagações existenciais. E sim, ele conta de maneira dolorosa e brilhante seu sofrimento com a perda de sua amada Joy (sua esposa)...
Nesse livro encontrei as afirmações mais fantásticas de Lewis sobre um relacionamento. Foi nesse livro que ele além de ter experienciado o Amor Eros como ele mesmo usou o termo Eros para definir o amor Homem/ Mulher em seu livro The problem of pain, Lewis também foi um conhecedor da imensidão do amor de Deus...Em anatomia de uma dor ele diz o seguinte sobre o milagre de amar:

"Você também. Dê bronca, explique, zombe, perdoe. Pois esse é um dos milagres do amor. Ele concede a ambos,(...)- uma capacidade de ver além de seus próprios atrativos e, ainda assim, sem perder o encanto."


O grande triunfo do amor reside em ir além dos atrativos, ir além do que se vê... Ir além é caminhar, é lutar, é estar com quem se ama sempre encantados... Ao meu ver o encanto reside na cumplicidade, no carinho, na admiração, no respeito conquistados no dia a dia...É perceber que “A pessoa amada na terra,(...) não cessa de triunfar sobre a simples idéia que você faz dela. E você quer que seja assim você a quer com todas as resistências, todas as faltas, toda sua imprevisibilidade, isto é em sua realidade franca e independente.” C.S.Lewis (A anatomia de uma dor)



By Silvia



Um comentário:

Greici disse...

E o amor nós
pedimos sem cessar,
por toda vida...
mas o amor real não cessa,
nem diante da morte...