sexta-feira, 3 de abril de 2009

Oi pessoal!! saudade de todas vocês. Até que enfim chegaram as minhas férias e aproveitarei esses dias para atualizar nas minhas leituras começando por um livro que há muito tempo estou para ler: "Cristianismo Puro e Simples" de Lewis. Ai vai alguns trechos para vocês comentarem!!

Deus nos criou como um homem inventa uma máquina. Um carro é feito para ser movido a gasolina. Deus concebeu a máquina humana para ser movida por ele mesmo. O próprio Deus é o combustível que nosso espírito deve queimar, ou o alimento do qual deve se alimentar. Não existe outro combustível, outro alimento. Esse é o motivo pelo qual não podemos pedir que Deus nos faça felizes e ao mesmo tempo não dar a mínima para a religião. Deus não pode nos dar uma paz e uma felicidade distintas dele mesmo, porque fora dele elas não se encontram. Tal coisa não existe.

Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: "Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus." Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático - no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.


Palavra V!va de MMM...

Um comentário:

Silvia disse...

Jesus é Senhor, é Deus, é Rei soberano, lindo, gracioso...Nele descobrimos quem somos e o próposito de nossas vidas. Ele liberta, muda historias, traz vida e dá sentido a vida.É a própria vida e o próprio Amor...