terça-feira, 23 de setembro de 2008

5 de Outubro...

Hoje fiquei mais uma vez de "molho"em casa em detrimento de um cisto que foi recém descoberto na região sacral e que estava muito inflamado me causando muiiiita dor e febre. Tenho tomado antibióticos que estão ajudando a controlar a dor e o processo infeccioso até que se possa fazer a cirurgia, além disso esses remédios tem me dado mais sono que o normal e tem diminuido a minha atenção...Não é nada alarmante, mas é muito dolorido e que requer alguns cuidados...
E hoje, por estar em casa durante o dia, mais uma vez fui inventar de assistir a propaganda política. As vezes tenho que dar risadas das exposições dos políticos, as vezes me acho uma boba dando risadas de uma coisa tão séria que é a política. Sei que esse período de escolha é um momento muito importante nas nossas vidas, e que tratamos com um certo descaso e cansaço.
As eleições municipais se aproximam e eu me preocupo com essa escolha coletiva, pois as pessoas que iremos colocar no poder irão nos representar e tomar decisões que afetam as nossas vidas diretamente. É bem verdade que não temos muitas opções de candidatos e isso me angustia um pouco, mas mesmo assim devemos fazer a nossa parte de eleitor; analisar nomes de candidatos, condutas, posturas, prioridades...Sei que isso não é o suficiente, mas já é algum começo...
Pensando nesse tema, resolvi colocar uma música do João Alexandre que se pergunta sobre o futuro da nossa nação.
Sei que não são eleições para escolher o representante do país, porém penso que as macro relações (país), são compostas de micro relações (municipios), e as eleições para as prefeituras, uma boa ou má administração municipal repercute na grande teia social do Brasil...

Pra Cima Brasil

João Alexandre



Como será o futuro do nosso país?
Surge a pergunta no olhar e na alma do po - vo
Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros
Cada vez menos dinheiro pra sobreviver

Onde andará a justiça outrora perdida?
Some a resposta na voz e na vez de quem manda
Homens com tanto poder e nenhum coração
Gente que compra e que vende a moral da nação

Brasil olha pra cima
Existe uma chance de ser novamente feliz
Brasil há uma esperança!
Volta teus olhos pra Deus, justo juiz!


Essa música pode ser ouvida no endereço:


http://www.youtube.com/watch?v=4wNwFcK1yK4&feature=related



Silvia

Um comentário:

Tulipa disse...

poxa Silvia, vc vai passar por cirurgia? estarei orando pela sua melhora. Quanto a época eleitoral, aqui tb está uma coisa... mas consciencia política nunca é demais e somos responsáveis pelas nossas escolhas. ate mais. bjos