quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sonda-me, quebranta-me, trasforma-me, enche-me e usa-me!!!!

"Sonda-me, ó Deus, conhece o meu coração, prova-me os pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno"...


Às vezes nos sentimos mais frágeis do que realmente somos. Quando esse sentimento aparece em nosso coração, ele traz a tristeza, a resignação, a indiferença e na maioria das vezes o MEDO...
Ontem fazendo a leitura devocional descobri algo que falou alto ao meu coração cheio de medos e me fez pensar e agir de forma diferente. Segue abaixo o texto:

Medo e Fé

Grandes atos de fé raramente nascem de cálculo sereno.
Não foi a lógica que levou Moisés a erguer seu cajado à beira do mar vermelho.
Não foi uma pesquisa médica que convenceu Naamã a mergulhar sete vezes no rio.
Não foi o senso comum que levou Paulo a abandonar a lei e abraçar a graça.
E não foi um comitê confiante que orou numa pequena sala, em Jerusalém, para que Pedro fosse liberto da prisão. Foi um bando de crentes assustados, desesperados, encolhidos num canto. Foi uma igreja que não tinha opções. Uma congregação que não tinha a quem apelar.
E NUNCA ELES FORAM MAIS FORTES.
No começo de cada ato de fé, geralmente há uma semente de medo.

In the eye of the storm





Essa é uma das músicas mais lindas que já ouvi e uma das letras mais perfeita que um coração pode pensar e que uma mão pode escrever...
Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a ti
Então, usa-me, senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor, usa-me
Sonda-me, Senhor, e me conhece, quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a ti
Então, usa-me, senhor, usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida usa-me Senhor, usa-me
Sonda-me, quebranta-me
Transforma-me, enche-me, e usa-me, Senhor.

Silvia


Um comentário:

Tulipa disse...

Medo e fé. Opostos que se atraem com olhar que captura a essência e a doçura, mesmo que seja triste e encontra alívio ao descalsar os pés. Suspiro de paz e mansidão. essa música... a minha preferida!