domingo, 12 de agosto de 2007

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido pelos pais." (Freud)...

Ou na ausêcia de um dos cuidadores, ou na impossibilidade de se ter os dois (pai e mãe) que essa necessidade seja de alguma maneira suprida quer seja por um ou outro. A proteção é alimento imprescindível na constituição do psiquismo...


Ao meu pai...


Agradeço a Deus por ter me dado um pai como você...Sempre presente em minha vida...Desde que nasci, nas adversidades que a vida nos colocava, você estava presente, Não abriu mão de mim...Me deu proteção, carinho e ternura mesmo sofrendo privações...Chegava do trabalho cansado e ainda ia lavar minhas fraldas, me dar mamadeira... Triunfava todas as vezes que que eu falava algo ou fazia as minhas pentelhices de criança.

Passava as noites acordado comigo quando eu tinha uma febre ou por outro motivo que eu adoecesse, e até nas minhas manhas você ficava por perto até que eu adormecesse mesmo tendo que no outro dia trabalhar cedo. Eu não entendia nada ainda. Achava que a vida era assistir desenhos, brincar e ir para a escola...

Lembro-me do sofrimento que era quando você tinha que viajar a trabalho e eu tinha que ficar... Até os cadernos da escola você sempre olhava e as minhas notas aiiii...rsrsrs

Me ensinou a ter autonomia e sempre me auxiliou a tomar decisões, Amadureci muito em pouco tempo...Sempre confiou em mim em tudo...

Quando passei nos vestibulares, comemorou mais que eu..Me incentivou a morar fora e confiou em mim mesmo eu sendo ainda muito nova...Deu o seu melhor como ser humano para mim... Mesmo eu tendo consciência dos seus limites, penso que você foi além deles...

Tá certo que umas das coisas que não aprendi foi ser corinthiana (rsrsrsrsr), bem que você se esforçou né!!!!

Sempre esteve pronto a prover o que me faltasse e o que sou hoje você é o grande responsável..Obrigada pai pelo carinho, pelo amor e a perseverante dedicação....Te amo muitooo paiiii...



E aos papais meu carinho...Feliz dia dos pais... Um papel tão importante e complementar ao da mãe e que a nossa sociedade tem se esquecido...

Um comentário:

Tulipa disse...

Pai: presente de Deus!!!