terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sobre a solidão...

Existem tempos nas nossas vidas em que a solidão é a melhor companhia, pois é no sentir-se só que observamos mais a vida e as pessoas.
Tenho aprendido tanto com a tal(para uns temida) solidão. Percebi que preciso dela, que ela é tão vital, assim como ter companhia.
Quando estou só me deparo comigo e com um coração que só eu e Deus sabemos como está. É a hora do silencio. É a hora do sagrado. É a hora do turbilhão!
Aprendi com a solidão a me confrontar, a tentar ser melhor, a gostar da minha companhia. Foi na minha solidão que passei a observar os detalhes da vida, de uma roupa, de um ponto de crochet. Foi com a solidão que aprendi a observar minuciosamente as pessoas e percebi que todos, independentemente das diferenças, anseiam pelas mesmas coisas. Aprendi com as gestantes que podemos amar profundamente uma pessoa sem sequer saber como é o seu rosto, seus olhos, seu jeito.
Aprendi com os idosos que a alegria, a coragem e a força, são fundamentais para seguir em frente na vida.
Já as crianças, ensinaram-me uma nova linguagem, a linguagem do afeto. Com elas aprendi a falar mais com as mãos dando um abraço, aprendi a dizer: Eu te amo, sem muitas reservas e rodeios, apenas com a verdade dos olhos e do coração.
Foi na minha solidão que aprendi que os amigos, são para a vida toda, que a distancia não diminui nossas conversas recheadas de intimidade e ternura.
Foi na solidão que percebi o quanto é precioso escutar a voz de quem se ama quer seja no telefone ou no skipe.
Foi na solidão que descobri que o amor vive para sempre, a distancia não mata-o, não afugenta-o, nem sequer o esfria.
Foi com a solidão que puder buscar Àquele que dá sentido ao nosso caminho. Foi na minha solidão com Ele que pude me sentir profundamente amada e assim me sentir em paz com o mundo e comigo.
Foi na minha solidão que contemplei o Amor. E foi nessa minha incompletude que me percebi, foi na solidão profunda que me achei. E é na minha solidão com Ele , que sempre me encontro inteira para amar....

Silvia


PS* Meninas, bom feriadão de carnaval...Hoje ainda é terça, mas já estou me antecipando, pois não irei passar mais essa semana por aqui no blog...Cuidem-se!!Para as que vão viajar aproveitem, descassem e recarreguem as baterias porque teremos um ano recheado de muito trabalho e de muitas surpresas!!!!
Um bjão pra vcs...

Um comentário:

Tulipa disse...

que lindo texto Silvia! A solidão é nossa companheira mais humana, pois ela nos permite descobrir quem de fato somos. Concordo com vc, quando se está só e lembra daqueles q passaram por nossas vidas, vemos que a distancia é insignificante diante do amor que temos e é isso q mantem a nossa proximidade. saiba q te amo muito minha amiga!!