segunda-feira, 30 de abril de 2007
domingo, 29 de abril de 2007
Eva Cassidy
Para você, não haverá mais lágrimas nos olhos.
Para você o sol brilhará sempre como em um dia de verão
E sinto que quando estou com você
Está tudo bem, sei que tudo está bem
E a canção que os pássaros sempre entoam
Dando harmonia aos sons,
É como se soubessem a expressão da melodia cantada no meu intimo.
E como Eu te amo, te amo, te amo.
Como nunca havia amado
Para você, eu vou dar o mundo.
Para você, o tempo poderia passar que nunca perderia a vivacidade.
E sinto que quando estou com você
Está tudo bem, eu sei que está tudo bem
E a canção que os pássaros sempre entoam
Dando harmonia aos sons,
É como se soubessem a expressão da melodia cantada no meu intimo.
E como Eu te amo, teamo, te amo
Como nunca havia amado
Como nunca havia amado, como nunca havia amado.
sábado, 28 de abril de 2007
Precisão
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.
>>> Clarice Lispector
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Tardes de Outono
Que tardes lindas têm feito nesse outono...Quando penso que Deus já me fez contemplar o que a minha limitada percepção consegue de sua beleza, vem Ele e me surpreende novamente!!! As flores da estação forrando a grama e fazendo verdadeiros tapetes naturais, o sol no horizonte se despedindo de mais um dia e o vento ameno levando-me a lembrar e a agradecer a quem fez tudo desse jeito tão perfeito.
Tudo é tão sintonizado. Olho o bem te vi que sozinho entoa a sua canção, dando sons onde o vento parece querer ensaiar uma melodia nos meus ouvidos...Vejo também outros passarinhos que brincam e se namoram, as formigas trabalhando intensamente para guardar alimento para o inverno que se aproxima... Ainda vejo pessoas que provavelmente tiveram um dia difícil de trabalho indo brincar com seus filhos...
Deparo-me com meus pensamentos e sinto o quanto perdemos ao não observar a sabedoria que está na criação, no milagre que é cada dia, tudo desenhado e planejado no simples de Deus um espetáculo de rara beleza e de uma harmonia incomparável.
Não preciso ir muito longe de casa, é necessário caminhar apenas alguns metros e logo estou no lugar, um campo onde gosto de terminar meu dia e conseguir forças para estudar a noite. Muitas vezes termino correndo os meus afazeres para ter o prazer de passar meus fins de tarde lá... É o lugar onde a sabedoria de Deus me empresta outros olhos e outro coração para que eu possa olhar e sentir novos desafios e horizontes que estão diante dos meus olhos e da vida ... São os meus fins de tarde de outono... As mais lindas que já tive!!!!
palavra viva da menina que ama o milagre
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Shrek e Fiona agora são rei e rainha do reino de "Tão, Tão Distante", porque o Rei Harold agora é um sapo. Como o casal quer voltar a viver no pântano, Harold propõe que eles encontrem o novo herdeiro da coroa para tomar conta do reino no lugar deles. Shrek, Burro e Gato-de-Botas vão para o lado mais distante do reino onde o jovem Artie, sobrinho da Rainha Lilian, está prestes a completar seus estudos. Artie é o jovem Rei Arthur, e os três têm que convencer esse jovem extremamente rebelde a voltar e assumir o trono. Enquanto isso, Fiona fica sozinha no reino de "Tão, Tão Distante" e o Príncipe Encantado tenta aplicar um golpe de estado. Para impedi-lo, ela forma um movimento de resistência junto com todas as princesas. Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Princesa Fiona), Eddie Murphy (Burro), Antonio Banderas (Gato de Botas) e John Cleese (Rei Harold), retornam nesta terceira parte para dublarem seus personagens, e recebem a adição do cantor Justin Timberlake , que dubla Artie, o jovem Rei Arthur. A estréia do filme EUA: 18 de Maio de 2007 Estréia - Brasil: 15 de Junho de 2007 Bom, como todo mundo sabe sou fã de carteirinha desse filme e principalmente do burrinho (ele é tão lindo!!!!) não perco por nada esse filme e aguardo muitoooo para ver...trotando, trotando,trotando iehhh!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=U_02UzHYuvA palavra viva da menina que ama o milagre
FOR AWAYS - Josh Groban
domingo, 22 de abril de 2007
Meu Grande Amor...
Se você não é a pessoa certa então por que as minhas mãos se prendem no doce encanto de fazer-te versos?
Se você não é meu então por que o nosso coração responde ao Amor?
Se você não fosse meu teria eu forças para sequer levantar?
Eu nunca soube o que traz o futuro
Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo Se eu não fui feita para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo...
sábado, 21 de abril de 2007
Mais um dia chega e o noticiário informa sobre uma moto desgovernada em contramão fugindo da blitz, o motorista de um carro buzina evitando o confronto com a moto que foge em disparada a perder de vista.
A vida é brecada na batida de um caminhão que perde o rumo. Vidas dispostas absorvem o sol do meio-dia. Entre os escombros não há quem não se renda.
É sábado e sua tarde é amena, a caminhada no parque parece agradável, pais com a sua criança sorriem observando os seus primeiros passinhos. Casais de namorados andam de mãos dadas virando a esquina.
É o que aconteceu, é o que acontece e pode ser que venha a acontecer por mais algum tempo... é natural talvez dizer que quando se lança às ruas, sentimos um coração a bater, uma emoção a surgir, um dia a mais por nascer...
É um mundo gigante que acolhe todo o nosso mundo particular. O estranho é como o cada particular se expõe tão iguais. Ser diferente em meio à multidão é ser um caqui em meio aos tomates (!!!).
Nota-se a diferença em pequenos detalhes... um abraço apertado em que deixa no olhar um desejo de quero mais, um pouco mais forte... a gratidão refletida em um sorriso como se dissesse: “obrigado por estar aqui comigo”, um cantar inusitado ao som de uma música, um toque de cuidado: “quero o melhor para você”, um carinho sussurrado: “não esqueça que te amo”.
A lágrima de quem se despede, é da saudade de quem fica. O sorriso de quem volta, é pelo abraço que o acolhe. Quem parte, vai à espera dos que ficam, e quem fica, fica a espera de quem vai. A vida é a contínua busca daqueles que se perderam, se perdem por não compreender um pequeno detalhe: “você faz a diferença na minha vida”.
Palavra V!va de MMM...
segunda-feira, 16 de abril de 2007
Standing outside the fire - Garth Brooks
Os corações que não têm cicatrizes para mostrar
Os que nunca se abalam
E põe em risco seus corações
Chamamos de bobos
Os que têm que dançar na fogueira
Os que arriscam a dor e a vergonha
Que sempre acompanham a queimadura
Mas você tem que ser forte quando consumido pelo desejo
Porque não basta ficar fora do fogo
Chamamos de fortes
Aqueles que encaram o mundo sozinhos
Que parecem se dar bem sozinhos
Que nunca se apaixonarão
Chamamos de fracos
Os que são incapazes de resistir
À mínima chance de o amor existir
E por causa disso abandonam tudo
São tão determinados a correr o risco
Convensidos de que não é viver
Se você ficar fora do fogo
Ficar fora do fogo
Ficar de fora do fogo
Não se experimentada a vida, apenas se sobrevive
Se você está ficando fora do fogo
Tem um amor que está queimando
No fundo da minha alma
Constantemente ansiando perder o controle
Querendo voar cada vez mais alto
Eu não posso tolerar
Ficar fora do fogo
Palavra V!va de MMM...
domingo, 15 de abril de 2007
Do que você é capaz?
Na escura e tenebrosa selva esconde-se uma porção mágica capaz de nos tornar guerreiros... guerreiros com o mesmo olhar, com a mesma voz e com o mesmo corpo. Quem pretender entrar na selva deverá primeiramente responder a seguinte pergunta: Do que você é capaz?... e essa pergunta remeterá a uma outra: qual é a sua causa?... a resposta da última fará surgir o fogo que o guiará no caminho escuro rumo à selva em busca da porção perdida.
Na selva é como estar vendado, o medo é companhia frente ao frio e o abandono, com tempo aprende que não se está sozinho quando se tem um coração cheio... Perigos eminentes tornam-se propriamente comuns, aprende a proteger-se do que vem de fora e percebe que o que vem de dentro é o seu inimigo mais cruel. A cada dia que passa entre dores e devaneios parece ressurgir um olhar mais fixo, um grito mais forte e um corpo mais ágil e veloz... são dias de chuva, frio, sede e fome, mas com tempo percebe-se que permanece vivo.
A bravura não está em apenas acertar a lança na garganta de um animal feroz, está no coração transbordado pelo pulsar daquilo que acredita, daquilo que faz persistir e daquela voz que diz: é forte o bastante para ter chegado até aqui... não pense em recuar e muito menos em desistir!
Percebe-se então em meio a essa cena febril, um sorrir reluzente de quem parece ter descoberto o segredo da porção... trate de escrever em letras legíveis e em grifos acentuados nas paredes das mentes friamente inquietas: não viva do engano de pensar estar vivo, mas tenha certeza de que se vive! Caminhos tortos estão sendo construídos para amenizar a dor de viver do luto, a dor é como pedregulho em sapato apertado... a alma perdeu o alimento da causa, nada mais nutre o coração injustiçado... a perda se fez por enxerto do coração, um coração gordo e empalhado por emoções baratas. A devassidão árdua do combate caiu por terra e em seu lugar coroou a superfície do imediato.
Que coração viverá de migalhas cuspidas? De metade esquecida, de choro impedido e de bandeiras rendidas? Passividade, esta pobre ilusão, nunca foi sinônimo de paz. A coragem é soberana entre as virtudes, é nas atitudes que contemplamos a nossa força e podemos ter a certeza de que estamos vivos.
Fala que não parece tomate?????
Hoje foi um domingão maravilhoso!!!!... A Gre veio almoçar comigo e foi uma delícia, curtimos muito, Só faltou você Má...Rimos um monte e não podia deixar de ter a nossa ida a padaria e levamos o taz da gre para atacar os doces e depois ainda fomos à frutaria tomar água de coco onde lá ocorreu um pequeno engano quando a dona de casa dedicada aqui, que vai ao mercado e faz outras coisas, confundiu caqui com tomate, o pior foram os comentários em relação ao tomate que nem quero entrar em detalhes... hahahahahaha..Só faltou alface para fazer uma salada exótica de caqui (enganado) com alface... Ah e pra encerrar quase matei a Gre de ouvir musicas românticas....Tadinha..Quem mandou ser minha amiga!!!
Veio de manha molhar os pés na primeira onda
Sol e vento, dia de casamento
Ana aproveitava os carinhos do mundo
Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Ana e o mar... mar e ana
Quando Ana entra n'água
Neste Longo Exercício de Alma...
Desmancha-se o átomo,
Tristes ainda seremos por muito tempo,
nós, os que o sol e a lua
todos os dias encontram,
no espelho do silêncio refletidos,
neste longo exercício de alma.
[Cecília Meireles]
Palavra V!va de Gre!
quinta-feira, 12 de abril de 2007
são lagrimas que vieram de um coração esmagado e partido;
lágrimas com sabor agridoce e que traduziam a dor de uma alma cinestésica.
As lágrimas continham palavras adesivadas que repercutiam como uma sombra melancólica.
Tal sensação outrora silenciava a esperança do sonho.
Foram poucas lágrimas, porém suficientes para ecoar o vazio, o nada, o frio;
Entende-se através delas o desgaste, o cansaço, o deserto , o abandono;
Ouve-se quase nada delas.
Mas sente-se a sua expressão profunda ríspida e real.
Nando Reis / Marisa Monte - Aonde você mora
palavra da menina que ama o milagre
terça-feira, 10 de abril de 2007
segunda-feira, 9 de abril de 2007
palavra viva da menina que ama o milagre
terça-feira, 3 de abril de 2007
Eu amo, amo tanto que até dói! Às vezes tenho vontade de chorar de tanto amor! Deixo transparecer pelos olhos, escorrer pelo meu sorriso. Nunca soube antes o que era o amor, e hoje posso dizer que tudo que senti antes nunca foi amor, foi qualquer outra coisa menos amor! O amor trás paz, serenidade, sentimento profundo de que sua alma tem um pertencer, e assim está segura! Mas o amor também dói! Dói por diversas razões, pode doer de saudade, de solidão, de medo de solidão... Pode doer de desejo, de exaustão, e dói mais o desejo da exaustão! E então? a saudade dói, e a saudade faz o desejo aumentar, e daí o coração dói, a boca dói, dói a cabeça, e até o olho! Dói o corpo todo, e permanece doendo, até a saudade morrer, mas ela insiste em permanecer viva, queimando, e fazendo doer mais! E então? Como fazer? Adiar a saudade para o dia que se segue, ou tentar matá-la com a raiva? Mas a raiva dói ainda mais do que a saudade, ela machuca o amor, e assim o coração fica todo machucado! Mais então você opta por deixar a saudade ficar, fazer a raiva partir, e o coração dói de fazer a gente chorar! E daí a dor vira dor de raiva, e dor de saudade, a raiva por causa da saudade, e o amor machucado por causa da raiva, que só existe pela saudade! E o egoísmo? Ele impera no coração com raiva de saudade! Meu coração é cheio de egoísmo, e isto não é amor! Não sei amar o suficiente, tenho um coração saudoso que tenta matar a raiva que veio da saudade mas deixo o egoísmo vencer todo o resto, e a raiva impera com ele. E então, o amor que escorre pelo sorriso se ofusca, o brilho dos olhos se apaga, e meu coração dói, dói de saudade e desejo, desejo de amar, amar a alma, e amar o corpo, corpo que ama e é amante. E eu novamente tento amar, amar e ser amante...
Essas lindas palavras foram escritas pela Quel Noel...Sempre que leio seus escritos eu mergulho neles e me encontro...
segunda-feira, 2 de abril de 2007
(C. S. Lewis, em O Problema do Sofrimento, p. 113)The Problem of Pain
domingo, 1 de abril de 2007
Então vamos celebrar a Vida!!!!!!!
Pop! Goes My Heart (Music & Lyrics)
[VERSE 1]
I never thought that I could be so satisfied,
Every time that I look in your angel eyes.
A shock inside me that words just can't describe,
And there's no explaining.
There's something in the way you move, I can't deny,
Every word from your lips is a lullaby.
A twist of fate makes life worth while,
You are gold and silver.
[CHORUS]
I said I wasn't gonna lose my head, but then
POP! Goes my heart.
I wasn't gonna fall in love again, but then
POP! Goes my heart.
And I just can't let you go,
I can't lose this feeling.
[VERSE 2]
These precious moments, we have so few,
Let go far away, where there's nothing to do but wait.
You show to me that my destiny's with you,
And there's no explaining.
Lets fly so high will you come with me tonight
In that dress I confess Your a soul sunlight
[ Lyrics found on http://www.metrolyrics.com ]
You are gold and silver
[CHORUS]
I said I wasn't gonna lose my head, but then
POP! Goes my heart.
I wasn't gonna fall in love again, but then
POP! Goes my heart.
And I just can't let you go,
I can't lose this feeling.
(instrumental)
A twist of fate makes life worth while,
You are gold and silver.
[CHORUS]
I said I wasn't gonna lose my head, but then
POP! Goes my heart.
I wasn't gonna fall in love again, but then
POP! Goes my heart.
I said i wasn't gonna lose my head, but then
POP! Goes my heart.
I wasn't gonna fall in love again, but then
POP! Goes my heart.
And I just can't let you go.
Palavra V!va de MMM...